Guia Sobre O Tráfico De Mulheres

GUIA SOBRE O TRÁFICO  DE MULHERES :  RECOMENDAÇÕES PARA VÍTIMAS DE TRÁFICO DE PESSOAS E PROPOSTAS PARA AS ORGANIZAÇÕES DE AJUDA ÀS VÍTIMAS
 
Este guia faz parte do projeto mundial Mujer Frontera cujo objetivo era a realização de um processo de empoderamento das mulheres imigrantes e vítimas do tráfico de pessoas.
 

GUIA SOBRE O TRÁFICO  DE MULHERES :  RECOMENDAÇÕES PARA VÍTIMAS DE TRÁFICO DE PESSOAS E PROPOSTAS PARA AS ORGANIZAÇÕES DE AJUDA ÀS VÍTIMAS
 
Este guia faz parte do projeto mundial Mujer Frontera cujo objetivo era a realização de um processo de empoderamento das mulheres imigrantes e vítimas do tráfico de pessoas.

O projeto Mujer Frontera tem como objetivos principais:
Fazer visível às vítimas de tráfico como sujeitos sociais com a capacidade de reflexão e de ação. Ajudar para que a suas reflexões e propostas tenham incidência dentro dos espaços sociais e institucionais que trabalham na prevenção do tráfico e na assistência das vítimas. Também procura ajudar e acompanhar a outras vítimas de tráfico.
Este guia foi feito com base nas experiências e  necessidades que as mulheres viveram durante e depois do tráfico. A elaboração deste guia foi um processo longo  de muitas reflexões e de muitas emoções.

Leia o guia aqui

Em Portugal se procura saber mais sobre o Tráfico de Seres Humanos consulte o Observatório do Tráfico de Seres Humanos cuja missão  é Produzir, recolher, tratar e disseminar informação e conhecimento sobre tráfico de seres humanos e outras formas de violência de género, em colaboração com a coordenação do Plano Nacional Contra o Tráfico de Seres Humanos.